sexta-feira, março 10

Panquecas "fit"

Aproveitei um desconto dado pela Avelã e o facto de ela falar assim muitoooo bem da aveia com sabor e fui ao site da Eunutrition fazer a minha encomenda =)

 E lá chegaram estas belezas a casa.

Aveia em pó com sabor a bolacha Maria:

Excelente ideia, trás um copinho medidor (scoop)

Aveia em pó com sabor a chocolate:

Posso dizer que ainda só provei a de bolacha Maria e em termos nutricionais, fiquei mais que satisfeita.
Quase nenhum açúcar.

Decidi então, decidiu o namorado aliás, experimentar a aveia de bolacha Maria a fazer panquecas.

Foram uma espécie de panquecas fit já que não levaram farinha mas sim a aveia em pó e levaram 1 ovo (proteína) e leite.

Elas em termos de aspecto, ficaram excelentes.


O problema foi que achámos doce de mais. É verdade, o açúcar é quase nulo mas achámos mesmo doce de mais.
Eu acho que o problema foi do namorado, que as fez "espeças" de mais e com pouco leite, o que tornou o concentrado muito forte.
Em termos de sabor, é assim uma coisa boa mas boa, só pecou mesmo pela doçura.

Só sei que queremos experimentar outras versões e apostar em fazer bolos com isto =)

Só sei que depois de encomendar estes dois sabores, apareceram o de coco e banana e estou tentadíssima a ir lá comprá-los =)


6 comentários:

Chic' Ana disse...

Tenho de experimentar, agora fui eu quem ficou curiosa! =)
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!Parecem ser muito boas!
Como funciona o pagamento nesse site?
Obrigada!Beijinho

m-M disse...

Aaaai o de coco e banana deve ser maravilhoso! :D

Isa Sá disse...

Tem bom aspeto!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Daniela Silva disse...

Lá bom aspeto tem. Talvez um dia experimente.

Com muito carinho,
Diamonds In The Sky, Daniela Silva

FacebookInstagramTwitter

GIVEAWAY, 3 vencedores, até 15 de Março

Avelã disse...

Tenho este post marcado para comentar há mais de uma semana, mas ainda não tinha tido muito tempo :P

O copinho medidor é um bónus adorável, não é? :D

É uma pena que não tenham ficado muito boas :/ apesar de tudo ficaram com um excelente aspeto, tens razão!

Como estas farinhas têm adoçantes e aroma, o que eu geralmente faço é usar parte farinha normal (trigo integral, aveia,...), parte farinha da EU - por exemplo, metade metade. Assim não fica enjoativo :) Já fiz isso com esta, por exemplo:

http://cremedeavelas.blogspot.pt/2014/11/panquecas-de-aveia-e-centeio-integral.html

Ou então opto por uma receita que não exija colocar muita farinha. Como esta:

http://cremedeavelas.blogspot.pt/2015/01/panquecas-de-aveia-saudavel-sem-gluten.html :)

Espero ter ajudado a tornar o dia em que realmente gostas de umas panquecas de aveia mais próximo :D

PS: A de coco é muito boa também :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...