quarta-feira, outubro 5

Massa recheada com queijo Quark

Há três semanas atrás, outra das experiências feitas foi massa recheada com queijo quark.

A massa recheada em si não foi a novidade. A novidade foi mesmo o queijo.

Das outras vezes que fizemos este prato, o queijo utilizado foi o mascarpone.
Mais gordo, mais calórico e mais enjoativo, queria mesmo tentar arranjar um substituto.

Há que tempos que andava a ouvir falar deste queijo quark e eis que surgiu a oportunidade.


Massas conchas gigantes
1 embalagem de queijo quark
Recheio a gosto (usámos cogumelos e milho)
Molho bechamel caseiro

Cozer as massas primeiro, para facilitar depois na ida ao forno
Misturar todos os ingredientes. Rechear as massas já cozidas.



Depois de todas recheadas, colocar o bechamel caseiro.

Foi ao forno até o molho secar um bocado e desapareceu tudo num instante =)


Como eu referi na altura, este queijo tem outro sabor e claro que não é tão enjoativo como o mascarpone.
Não fiquei fã, até porque nem gosto de queijo, mas dado o "mal que não faz" e sim, o mal que não faz, vamos começar a utilizar este.
Em termos de calorias, açúcares e hidratos de carbono, não têm noção a quantidade reduzida ou mesmo nada que este queijo tem, ou neste caso, não tem =P
Açúcares e hidratos é quase nada mesmo. Calorias, se não estou em erro, perto de 100kcal por cada 100g.
Excelente para esta nova faceta =)


4 comentários:

Anónimo disse...

Odeio queijo,nem posso com o cheiro sequer,sou muito alérgica a maus cheiros!! Bom feriado e muitos beijinhos!!

Isa Sá disse...

Hmmm, acho que não me safava com essa comidinha!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

estrela disse...

ainda não vi isso à venda!

PINTA ROXA disse...

Eu gosto do queijo quark para sobremesas, este não conheço e não tenho pachorra para rechear as massas, mas penso que até seja delicioso.
Pinta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...