terça-feira, setembro 20

Cá estamos

Como vos disse na Sexta saí do trabalho mais cedo para ir à urgência no hospital.

O que me levou lá?
Talvez uma infecção urinária.

Talvez, pois eu não sabia se era mesmo.
Não doía, não ardia, não dava comichão. Apenas sentia algo. E só no fim de urinar.

Como aquilo que não mata, mói, apesar de não me apetecer ir, fui.
1º pensei nas horas que ia perder no público;
2º se fosse ao privado ia gastar montes de dinheiro

e aqui têm a prova que o nosso sistema é tão bom que adiamos ir tratar de nós por causa destes dois factores!

3º comecei a sentir-me pior. mas tipo com falta de ar e afins e lá fui.

Saí do trabalho e já me via aflita para andar.


Cheguei ao hospital, disse que já estava a sair sangue no fim e que me doíam as costas e deram-me o quê? Pulseirinha verde claro.
(E para que não pensem que estava a fingir, isto foi mesmo tudo tão galopante que até fiquei doida. Se até me estava a aguentar bem, quando saí do trabalho foi sempre a piorar)

Estive lá à espera, cheia de dores e sempre aflita para ir ao wc.
Lá fui chamada ao fim de 2horas.

Entre perguntas, pedidos de exames (raio-x, ecografia aos rins e análises à urina e sangue) e algumas certezas, deitei-me na marquesa, auscultaram-me e o médico pediu-me para pôr de pé.
Um dos "testes" para se ver se se tem infecção e se esta já subiu aos rins é???? Palmadas nos rins. Mas assim umas palmaditas valentes.

Assim que ele me dá uma palmada nas costas, no rim esquerdo, ia morrendo. Olhei logo para ele de sobrancelha levantada e disse "não é normal pela palmadaque foi, ter-me doído assim tanto".
Ele agarra e faz no direito. Nada.
Depois bate no direito com mais força ainda e nada.
Bate no esquerdo e eu até a força nas pernas perdi.

Veio o "diagnóstico". Infecção tinha. Agora pelas palmadas parecia que já estava nos rins.
Claro que entrei logo em panico. Mas claro, também podia ser pedra, ou um rim a falhar.
Aguentei-me ali, fiz-me de forte.

Saí aflita para ir ao wc e se antes apenas saía sangue ao limpar-me, agora assim que comecei o meu xixi era só sangue. Entrei em panico pois nunca se está à espera. E eu sabia que aquilo não era menstruação. Saí do wc a chorar.
Neste momento ainda me encontrava sozinha no hospital. Disse à minha mãe que não havia necessidade de lá estar, coitada, passa lá a vida enfiada.

Mas depois do diagnóstico, senti realmente falta de ter lá alguém.

Havia a enorme possibilidade de ficar internada, para ver se a infecção não passava para o sangue.
Se passasse, até em coma poderia ficar.

Não disse nada disto à minha mãe, apenas que se calhar tinha que ficar internada para receber antibióticos na veia.

Eu já andava como a imagem ali de cima, mas agarrada às costas.
Penso que aquelas palmadas, que realmente tinham que ser dadas, em nada me ajudaram. Foi precisamente após "apanhar" que o sangue começou a sair e eu fiquei a morrer das minhas costas.

Fui sempre chamada espaçadamente para fazer os exames pedidos mas já tinha a minha mãe comigo.
É um máximo. Pensou em tudo. Levou comida, os meus livros caso ficasse lá internada, água, iogurtes. É a maior =)

Eu arrastava-me para todo o lado.

Eram perto das 9 lá me chamaram para saber então o que tinha.
De facto era uma infecção urinária já num estado avançado (e eu juro que só estava assim à 1 dia!) mas graças a Deus não subiu aos rins. Nem pedra tinha nos rins.
O médico também estava cheio de medo. Ele disse-mo. Estava mesmo a temer o pior.

Vim medicada, vim para casa e assim que tomei o antibiótico passou quase tudo.
Já não sentia a impressão nem saía sangue nenhum.

As dores ainda se mantêm.

Vou ficar a aguardar até Quarta para ver como isto corre.

Sinto-me ainda super inchada, aliás sinto não, estou super inchada e as dores nas costas vão e vêm.

A ver vamos.


4 comentários:

Nequéren Reis disse...

Realmente postagem estar muito boa e infecção urinaria é ruim,
tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Pérola disse...

Bolas, grande desventura.

As infeções e doenças que dão pouco sintomas são os piores.

Ainda bem que estás bem.

Beijo

bebe muita água!

estrela disse...

as melhoras!!!
eu já tive infecção e sei bem o que isso é, nunca chegou a sair
sangue mas dá umas dores e mau estar horríveis!
Bjs e descansa que tudo vai passar

Gelatina de morango disse...

Caramba, que susto valente! Que bom que não foi nada mais grave! Mas do susto (e das dores) não te safaste, coitada =(.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...