quarta-feira, maio 4

Decisions decisions

Como já o disse aqui várias vezes, ou no final deste ano, máximo princípios do outro, pretendemos comprar casa.

Eu e o namorado já namoramos há 11 anos, estamos com 28 e 32 respectivamente e queremos começar a nossa vida juntos.

Já andamos a tirar algumas ideias, já decidimos que ficamos a viver aqui na minha zona para eu poder estar perto da minha mãe e porque adoramos a zona.
Acabamos os dois por ficar a meio caminho dos nossos trabalhos.

Isto é tudo muito bonito mas depois há o resto.

Ele agora com a mudança do trabalho, vai ficar de novo a contrato.
Estava efectivo mas como vos disse a mudança vai ser boa, pelo menos esperamos todos, e como tal é um bom risco que está a correr.
Mas como ninguém empresta dinheiro a duas pessoas a contrato, vamos aguardar para ver se eu fico efectiva e então aí é para avançar.

Mas apesar de tudo, mesmo efectiva e mesmo não querendo nada de muito caro nem extravagante, há sempre o medo.
Claro que preferir, preferia novo, moderno e lindo e maravilhoso.
Como não podemos nem conseguimos, vamos tentar ver, dentro do nosso orçamento, aquilo que melhor podemos comprar.

No meio disto tudo, os pais dele não querem/podem ser nossos fiadores, os meus, por causa da idade também acho que não...
Não sabemos bem como fazer.

É que até poderíamos alugar uma, para se juntar para depois comprar, mas aí, ainda vai ser pior. Nem junto nada nem nunca mais compro nenhuma.

Neste momento é aguardar para ver.

Lá está, pelo menos até Setembro não conseguimos tratar de nada e até lá é tentar juntar ainda mais dinheiro para uma eventual entrada no crédito habitação.

Mas e casas que já vimos, tão bonitas e baratas e que de repente puff?

Aiii é chato ser pobre lol

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Apesar da minha situação ser diferente (sozinha na luta pelo meu cantinho) um conselho que te posso dar e que, hoje em dia agradeço muito tê-lo feito, é: enquanto não tiverem condições para avançar, enquanto não perceberem junto do banco qual o vosso plafond, não procurem, nem visitem casas. Isto porque vão sempre encontrar algo que gostam e depois se por algum motivo não podem avançar lá vem a pena e a frustração.
Acreditem que quando poderem avançar, mais cedo ou mais tarde aparece aquela casa que vai arrebatar os vossos corações.
Boa sorte!
:-)

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Desejo que encontrem a casa ideal, e que consigam o financiamento, bjs amiga

IDireito disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior! E de certeza que em breve terão as condições necessárias para embarcarem nessa aventura!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

estrela disse...

Se estiverem à espera que tudo na vida fique estável nunca mais andam com isso, por vezes temos que arriscar e vocês estão na idade!!!!
força que corre tudo bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...