terça-feira, fevereiro 2

Do Domingo especial

Especial porque fez com que tornasse o fim de Janeiro diferente.
Eu queria algo que o destacasse e cá está.

Domingo de manhã, acordámos cedo como vos disse.
Eram 7h30. Às 8h30 estávamos a sair de casa em direcção a Mafra.
Perdemo-nos e quem organizou não sabia dizer onde era aquilo -.-

Lá chegámos e fomos fazer isto =)

 Isto basicamente é o final. Daqui a uns 10 anos ou mais, aquilo que plantámos está assim =P

 Disseram que ao todo eram 300 árvores. Eu e o namorado plantámos 10 =)


 Ainda estavam bastantes pessoas, mas nós pensávamos que era uma árvore por pessoa.


 A minha 1ª árvore plantada foi esta =D
Um pinheiro =)

 Ele escolheu um medronheiro =)

 Explicaram-nos como fazer o buraco, como plantar, como fazer uma espécie de muro para a água não fugir e ficar ali ao pé da planta...

 Só o pinheiros é que não tinham direito e estaca. A 1ª árvore dele plantada com a sua estaca, para quando os guardas florestais forem lá ver delas, saberem onde as pequenas estão =)




 Não me lembro do nome desta =P











 Nesta zona toda, eram só estacas a identificar a zona onde as árvores tinham sido plantadas =)




Foi muito giro!
Foi o meu 1º trabalho de voluntariado e adorei =)
Claro, o namorado fez quase todo o trabalho de cavar e enterrar estacas, mas eu também ia ajudando =)

Plantámos 10 e ficámos bem contentes. Escolhemos 10 locais diferentes e vai ser giro se se puder ir lá acompanhar o crescimento de todas =)

Parece que vão haver mais iniciativas destas e nós queremos ir =D


2 comentários:

Isa Sá disse...

Um belo domingo no meio da natureza!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

ádescávir disse...

Adoro! É uma coisa que havemos de fazer, deve ser maravilhoso! :D :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...