sexta-feira, fevereiro 26

Cães

Eu apesar de ter um medo parvo dos cães devido a um mini trauma de infância, adoro cãezinhos.

Aliás, adoro mesmo cãozões, já que dos pequenos, apesar de darem mais jeito ter em casa, ser mais barato tudo e serem fofinhos, que não trato mal nenhum, prefiro cães grandes. Gigantes aliás =P

Eu sempre quis ter este:


Mas claro, é mesmo gigante e ter num apartamento é super complicado.

O namorado sempre preferiu mais pequenos e anda com a pancada deste:


Como era 8 ou 80, chegámos à conclusão que era melhor ter um de porte médio:

 Pitbull

Ou Labrador

Claro que isto é tudo muito bonito.
Adoramos cães, eu ia enchê-lo de beijos, o cão ia ser bem tratado blá blá blá.

Até que comecei a fazer contas à vida.
Se nos metermos numa casa, não vai haver assim taaanto dinheiro para ter um cão.
Mesmo que seja adoptado, ele precisa comer, precisa de brinquedos, precisa de muita coisa.

Depois comecei a pensar, se ele adoece, gastamos o que tivermos que gastar para tratar dele óbvio.

Depois ainda fazendo mais contas e já sei que o namorado é pior nisto, mesmo com chuva e frio, de manhã cedinho ou à noite, cansados ou não, com frio ou não, o cão tem que ir à rua.

No meio disto tudo, pode ser de facto uma grande companhia e a melhor coisa que poderemos ter, mas acho que chegámos mesmo à conclusão que não, não vamos ter um cão.
Nem pequeno, nem grande, nem assim-assim.

Ora pelo dinheiro como referi, ora pelos esforços que se tem que fazer e eu de facto tenho mesmo outras prioridades.

O bom, é que ele acompanhou a minha ideia e não disse que não.

Ficamo-nos portanto pela rata, dure ela o tempo que durar e vamos tendo outras ratas claro, pelos peixinhos que não fazem companhia nem nada de nada, mas estão lá e pela tartaruga.


3 comentários:

Isa Sá disse...

Um animal dá muito trabalho...mas os cães são bons animais de companhia.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Maria do Mundo disse...

Eu já tive uma Golden Retrivier, mas é muito complicado ter um cão grande num apartamento, quando se tem uma filha que tem pavor do cão. Tive de a dar. Agora só tenho uma gata.

ádescávir disse...

Não quero ser desmancha prazeres mas acho que fazem muito bem. Para além dos encargos que um animal dá, é sempre uma prisão. Sempre que quiserem viajar alguém tem que ficar com o cão ou têm que o deixar num hotel para cães (mais encargos =/).
Eu bem que queria ter uma amigo de quatro patas aqui em casa mas.... talvez daqui a uns anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...