terça-feira, setembro 22

Merda, merda, merda!

Quando pensas que as coisas até se estão a encaminhar, vem uma merda e toma lá mais uma pedrada no alto da cabeça.

Ontem fui fazer mais uns exames.

Descobri que tenho tiróidite e portanto, o meu corpo acha a tiróide é um ser estranho, uma coisa a mais e está a atacá-la. Tenho aqui a tiróide cheia de bolinhas que vão acabar por ma destruir.


Conclusão:

Ou sou operada e isto sai daqui e tomo comprimidos a vida toda;
Ou fica cá à mesma, "morta" e tomo comprimidos a vida toda;
E pior, se chegar a hipertiróidismo ou que é, posso perder o cabelo, ficar com as unhas fracas, os olhos ficam secos e posso engordar.

Se eu já acho má a situação de não me livrar mesmo dos comprimidos para toda a vida, pior é se desato a engordar.
Juro-vos, para vocês pode ser um drama, mas para mim, é um caso muito sério.
Se acho já o meu corpo nojento, eu nem quero imaginar se desato a engordar.

Se já não queria ter filhos, eu imagino com esta merda toda a ajudar =(

Sério, fiquei numa pilha de nervos que nem vos passa da cabeça.
Vou tentar já ir a consultas de urgência e assim que tiver notícias cá as venho contar.


1 comentário:

Teresa Afonso disse...

Olá
o meu nome é Teresa, moro em Cascais
habitualmente que sigo o teu blog
Lamento a tua saúde neste momento não estar bem, mas espero que te acalmes um pouco e que mantenhas uma atitude positiva, ter um problema de tiroíde não é para se encarar de animo leve, mas quanto mais nos enervarmos, pior é. Pelo que li, tens HIPERtiroidismo neste momento,daí a tua ansiedade , esses nervos, essas insónias... Quando deixares de ter a tua tiroide a funcionar, entras no estado de HIPOtiroidismo. São termos similares, mas com sintomas bem diferentes.Eu tive Hipertiroidismo aos 20 anos. Depois de me informar muito bem, optei por decidir nunca ser operada. Deixei-a,"morrer", fiz um tratamento quimico, e entrei em modo HIPOtiroidismo. Tomo todos os dias um comprimido para a vida toda. Não te quero maçar nada com isto tudo, até porque o texto já vai longo, mas só te quero dar uma força e dizer que não deseperes. Tenho 40 anos agora, portanto há vinte que já tenho esse problema e garanto-te que só engordas se não fizeres uma alimentação correcta. Por favor, não te enerves mais com isso, só piora a tua tiroide neste momento. Olha, se algum dia vieres para os lados de Cascais, posso te oferecer um cafézito e posso conversar contigo e tirar-te muitas duvidas e podes vêr com os teus olhos uma pessoa que vive com problemas de tiroide em primeira mão. Vale? :) Beijoca grande e fica bem. Teresa Afonso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...