quarta-feira, fevereiro 4

Há sempre uma primeira vez para tudo

Pois que desde 2ª feira que não saio de casa.
Na 2ª feira, assim que acordei para ir para o trabalho estava a ver que ia caindo. Não me aguentava em pé devido às tonturas e estava super mal disposta e fraca.

Decidi que não ia ao trabalho naquele estado e que ia chamar o médico a casa.
Passei o dia todo com uma tosse horrível, cheia de dores no corpo e de manhã ainda, alguma febre.

Eram 19h quando se ligou a chamar o médico. Eram 2h da manhã de Terça e nada de médico.
Passei a 2ªfeira toda aflita e sem poder tomar nada de especial.

Chegadas as 2h e já farta de estar a pé e cansadíssima, ligámos para saber do médico. Ah e tal, vá descansar mas fique com o telemóvel ao pé de si.

Eram 10h da manhã de Terça quando recebo uma mensagem a dizer que o médico viria a casa entre as 11h da manhã e a 00h!
Passei-me da cabeça.
Se eu fosse trabalhar hoje, já não iria descansar nada.
Menos mal, eram 10h40m e apareceu o médico.


Ora que tenho que estar em repouso absoluto, durante 3 dias. Na 2ª, ontem e hoje. Sim, hoje também não vou trabalhar.
A novidade é que tive direito a atestado médico e tudo. Nunca tal me tinha acontecido ter que faltar por estar assim doente. O médico ainda falou em 5 dias em casa, mas eu não posso faltar tanto com direito a suspensão do estágio.


Estou a tomar 4 comprimidos.
Ora que tenho expectoração, garganta inflamada e uma alergia qualquer.

O tempo que não ajuda, o ar condicionado que não convém estar junto mas o balcão tem ar condicionado e quentíssimo e as pessoas que também andam doentes e às quais temos que apertar a mão em forma de cumprimento...

E pronto. Aqui estou.
Por um lado, soube mesmo bem ficar estes 3 dias em casa.
Ir para o estágio está-se a tornar num sacrifício tremendo. Estou com vontade de desistir.
Aproveitei estes dias e ao menos estudei, andei à procura de trabalho e ainda arrumei umas coisitas. Claro, também descansei, calma....


8 comentários:

Coisas que Faço disse...

As melhoras!!

Bj :)

Maria Mac Taus disse...

Eu tinha fervido quando chegasse o médico. Também ando assim há umas semanas a fazer raio x de 8 em 8 dias para ver se nada afectou os pulmões. As melhoras.

PINTA ROXA disse...

Credo... esse médico é pior que o medico da caixa.
Eu tambem estive assim, e agora está a minha colega de baixa, este tempo só traz doenças e hoje estava tanto frio 8 e para eu ter frio é preciso muito....)
As tuas melhoras . Beijocas

Anónimo disse...

Olá!
Eu também ando engripada...este tempo só nos deixa a todos muito mal.
Em relação às dietas, claro que quero mais dicas! !! Obrigada

Pretty in Pink disse...

Ai tadinhaaa =/ As melhoraaaaas!!! Olha falo por experiência própria podes estar miserável no estagio mas é melhor que o desemprego, lembra-te de como era quando não tinhas nada...faz assim não desistas e vai procurando, sais assim que te chamarem :)
Boa sorte!!!


Beijinho*

ádescávir disse...

Possa, que grande chatice =/
Fachavôr de melhorar, sim? Qualquer coisa que precises, já sabes.

Anónimo disse...

Esses tipos gozam com a gente!
Pagamos um serviço e eles toca de brincar... :S
Enfim!
Já passou e agora é pores-te boa para o hamburguer! :P

Beijinhos

Avelã disse...

Só uma vez na vida tive tonturas daquelas «vou cair redonda no chão». Foi quando era pequena, eu achei piada porque achava desmaiar engraçado. Malditos desenhos animados.
Então ainda progrediu a doença :( há uma espécie de degradê de gravidade nos posts :P que chato!
Isso faz-me lembrar da altura em que chamávamos médicos a casa. Eu era pequena e era um suspense enorme, à espera de que chegasse, depois o som estranho dos sapatos no chão da casa e um médico (ou médica) com uma malinha fria e um pauzinho de gelado causador de impulsos de vómito. Mas nunca demorava assim tanto, isso é o cúmulo :P chamava-se à noite e demorava umas 4 horas ou assim... Jesus, tanto tempo que esperaste!
Isso do «repouso absoluto» assusta um bocado :P vê lá se cumpres as ordens direitinho ;)
Claro, não é só no teu estágio em particular que faz mal estar enquanto doente... Os médicos quando é assim mandam não sair de casa, ar condicionado e clientes com o pingo ou não :)
Normalmente até não é mau ficar em casa, só é pena nos únicos dias justificados não se poder aproveitar em pleno por se estar demasiado ocupado a tossir um pulmão :(
Está assim tão mau?... :( espero que consigas aguentar.
Acho bem, já estava a ler a frase e a aparecer-me na cabeça aquelas coisas que parecem aspas desenhadas, como nos desenhos de anime chateados.
Pelo menos sempre foi produtivo :P neste caso até o descansar ;) (é sempre, mas acaba por ser um bocado renegado...)
As melhoras! Completas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...