terça-feira, janeiro 20

Do estágio

Juro-vos, já deito tudo o que tenha a haver com o estágio, pelos olhos.

Estou saturada.

Resumindo muito resumidamente, a semana que passou, 3ª feira mais propriamente, o gerente do balcão decidiu colocar-me a mim, Maria Francisca que nada sabe fazer na frente do balcão!
Senti logo nervos e tudo e tudo e tentei demovê-lo dessa ideia. Não tinha sequer lógica!
Eu sem saber fazer nada e ali a ser o 1º contacto que um cliente tem... Sim, claro, coisa cheia de nexo!

Mesmo assim, lá fui eu.
Ainda falei com alguns clientes mas nada de aprender algo novo. E eu a passar-me cada vez mais e por não estar nada confortável, acaba por transmitir isso pelas minhas expressões faciais.

Eu desejava tanto sair dali e disse a mim mesma que ia sair.
É certo e sabido que na Quinta voltei para o meu lugar.
O gerente disse que a experiência não correu bem e que eu estava com muito má cara e nota-se que como não me sentia confortável, me retraía. Ah não, jura?!

Na mesma Quinta-feira e eu já feliz por estar no meu lugar e bem mais calma, ele diz-me que já estava tudo tratado e tinha recebido a notícia que os estagiários iam mudar de balcão.
Ele que me disse sempre que ia tentar colocar-me mais perto, o certo é que fui parar a Cascais!
Mais gato em passe, chego mais tarde a casa, mais tempo de comboio, saio mais cedo de casa, ando ainda um bom bocado e recebo o mesmo!

Juro-vos, apesar de isto tudo até estava contente. Ia sair dali e ia para um balcão para me ensinarem algo.
O 1º dia foi precisamente ontem e juro-vos, não fosse o precisar mesmo, e tinha-me vindo embora.
Que palhaçada!
Balcão ainda com menos pessoas para estarem disponíveis para me ajudarem e pior, com menos clientes!
Passei-me!
E passei o dia todo de ontem sem fazer absolutamente nada!
Mas é nada mesmo.
O pouco que fazia no balcão antigo, neste, nem faço.

Juro-vos, vontade de cortar os pulsos!

Senti-me mesmo a desistir ontem. Vontade de vir embora e de deixar de acreditar que as coisas vão mudar.
Cansada da mesmice e do gozo que tem sido este estágio.
Porque não passa disso mesmo, uma tremenda palhaçada!


3 comentários:

ádescávir disse...

fonix... =/ Mas que raio, não haverá uma entidade qualquer a quem tu possas apresentar queixa? é que isso é mesmo gozar com quem precisa! Esta moda de "as pessoas têm que se sujeitar a tudo" tem que acabar!!

Pretty in Pink disse...

Possa isso não melhora mesmo :( Olha pensa que há quem não tenha trabalho e que gostaria de ter o teu...
Força!!!

Beijinho*

Marisa Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...