terça-feira, julho 8

8# 100HappyDays

E para hoje a foto é esta:

A minha plantinha bambu.
O namorado deu-ma no dia dos namorados e ela já está esta beldade.
Não dá flor mas já cresceu e eu acho-a bonita e gosto dela assim!

A rosa? É falsa =P
Mas o que conta é a intenção lol

Li pela internet o seguinte:



Ainda de acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim:

..........2 hastes de bambu da sorte significa sorte;
..........3 ou 6 hastes simbolizam felicidade;
..........5 ou 7 hastes atraem saúde;
..........8 hastes simbolizam prosperidade;
..........9 hastes atraem boa fortuna;
..........21 hastes simbolizam benção divina.

Em casa, segundo a tradição, dá muita sorte manter três hastes de bambu da sorte, para atrair paz, saúde e prosperidade. ( daqui )


Só tenho uma, mas estou com intenção de arranjar mais.

O ideal eram 9 e que se aguentassem. Mas no mínimo, duas =)

E por aí, alguém tem?



2 comentários:

ádescávir disse...

Epááááá, corrige o post!! Tens que retirar a edição de texto!! Não se vê nada!! :P

P.s. Sim, eu tenho duas acho eu :P

Te disse...

Hummm, se comprares mais compra logo duas. Sempre ouvi dizer (avó, mãe, sogra) que não se deve ter em número par, só ímpar.

Deve ser como as sementes quando as plantas, também só deves colocar na terra número ímpar de sementes, não que esteja a dar muito resultado com a minha horta mas...

Se calhar é mito mas cá eu confio nas mezinhas antigas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...