segunda-feira, junho 9

Do dia de ontem

Eu peço desculpa por não mudar de assunto, mas só eu sei o que ando a sofrer.
Não tenho mais assuntos nem mais nada me interessa.

Ontem fui ao hospital. Mais um dia, mais uma viagem.
Quando lá chegámos a minha avó estava a dormir. Desde que ficou doente, mesmo cá em casa, que sempre dormiu muito. Dormia de noite e se fosse preciso, dormia de dia também.
Mas nos dias antes ela até estava acordada. Hoje não.
Acordámo-la e só vos digo, estava tão diferente....
Hoje toda a gente a notou muito em baixo, muito abatida.

Mal falou connosco, não reagiu a estímulo nenhum....
Disse que passou bem a noite mas que agora não conseguia respirar.
A enfermeira disse que ela respirar, respira, porque tem o oxigénio no sangue a 100%. O que pode ser é dificuldade, pois o líquido e a massa que tem na barriga fazem peso sobre os pulmões.

Mas do tempo que estivemos lá... Não falou nada e quando falava era super baixinho, mal a ouvia-mos. Ela dizia que estava extremamente cansada.
Nem deu por nós nos despedirmos dela =(

Hoje, 2ª feira, a minha mãe vai ligar para o hospital e ver se apanha a médica de uma vez por todas.
Hoje, 2ª feira, esperamos finalmente saber o que ela tem na realidade.

Custa tanto mas tanto vê-la assim! =(
E nós impotentes, sem poder fazer nada.

Estivemos lá 2 horas e ela se falou 5 minutos foi muito. Mas estivemos lá. Não saímos do pé dela.

E dói, oh como dói!
Eu não tenho forças para passar por isto.
Está-me a custar imenso. A mim e a todos, mas sinceramente, toda a gente já notou que eu sou a que se está mais a ir a baixo =(

Tem-me valido o apoio das minhas amigas. Elas sim, incansáveis.
Dia e noite, todos os dias, elas estão comigo. Pode não ser fisicamente, mas estão comigo e sinto o apoio delas.
E as palavras de carinho e o tentarem que eu pense em tudo menos no que se passa...

E tem-me valido vocês, que de uma maneira ou de outra me têm dado apoio e palavras carinhosas.

Deus me dê forças para o dia que começa.


8 comentários:

ádescávir disse...

Essa médica está mais difícil de apanhar que o Palito! Força!! Beijo grande!

estrela disse...

vais arranjar forças para conseguires lidar com esta situação porque tu és uma mulher forte e agora é dificil mas com o tempo as coisas vão se compondo.
As melhoras, muita força!
bjs grandes!

Opinante disse...

Forcinha é apenas o que eu te posso desejar...

Unknown disse...

Fala e desabafa, não passa mas alivia.
Muita força para ti e para a tua familia!

Bruna disse...

Então miuda, tens que ser forte para dar alguma força à tua avó também. Sei que não é fácil, foi tudo muito rápido e assim de repente...tudo se há-de compor.

Bjnhs

Tal mãe, tal filha disse...

Forças vais arranjar de certeza, embora seja muito difícil e te pareça que não. Só quando somos 'postos à prova' é que descobrimos quem somos e a resistência que temos.
Tenham fé, desejo as melhoras.

Beijos/ A Mãe

Pérola disse...

Oh! Minha querida!

A vida tem destas coisas e nunca avisa.

Tens de esperar o melhor e preparar-te para o pior, é o que alguém me costuma aconselhar.

Dói, eu sei.

Já passei por aí.

Mas, por muito que te custe ainda há coisas piores.

Que a tua avó não sofra e se recomponha depressa, bem depressa.

Beijinhos e desculpa não vir aqui mais vezes, mas entrei em formação já que empregos é coisa rara.

Estarei sempre contigo.

Marisa Reis disse...

Deus queira que a tua avó fique boa e volte logo para casa, felizmente o meu pai teve alta no domingo, apesar de ter passado 11 dias internado e sem comer está mais ou menos animado. Agora é recuperar o apetite e rezar para que não tenha que voltar lá tão depressa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...