quarta-feira, janeiro 22

Desanimo

Sim, sim, sim, lá venho eu queixar-me =P

Ora bem, ontem no trabalho tive a minha 1ª "reprimenda".
Nada de mais mas achei a coisa mais injusta que podia ter acontecido.
Principalmente por a culpa não foi minha. Eu sou para lá de organizada e por isso, a desorganização dos outros é que fez isto.
E para já, não admito gritos de ninguém.
Penso que as pessoas hoje em dia, principalmente chefes e patrões, não sabem falar. Tudo é feito aos gritos e sinceramente, não há paciência.



Depois, e já falando pessoalmente, exigirem que me responsabilize por merdas que acontecem, sendo eu uma simples estagiária, acho inadmissível.
Como já vos disse, a probabilidade de lá ficar depois do estágio, é pouca ou nenhuma... Porque sai-lhes mais barato meter pessoal a estagiar com o Estado a pagar. E eu estou ali para aprender.
Há superiores, e muitos, e eles sim, ganham bem e eles sim, têm que se responsabilizar pelas coisas.

Eu desta vez calei-me, pois fui apanhada de surpresa, mas não haverá próxima. Claro que vou evitar ao máximo dar erros, mas repito, ando a aprender. Não faz ainda 2 meses que lá estou...

Mas desanimou-me bastante.
E foi um abre olhos, para realmente continuar a procurar algo melhor. Já estou cansada de procurar algo melhor, queria de uma vez por todas algo bom e fixo!

Já viram que com esta palhaçada também, nada posso fazer em relação à minha vida pessoal? Que acabo o estágio quase com 27 anos e volto ao desemprego?

E isto consome-me!
E estas situações, que não deve ser a única, também me consomem.
Porque estou ali a ganhar uma miséria e estou a fazer um trabalho da treta e gritam comigo por algo em que a culpa nem foi minha.



9 comentários:

Unknown disse...

Olá! te convido a conhecer meu cantinho, nele estou contando como estou tentando atingir meu que é o de engordar com saúde:
http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
Beijos!

Unknown disse...

As injustiças estão cada mais mais presentes nas empresas... infelizmente!

PINTA ROXA disse...

Quem está acima de nós realmente deveria estar para resolver os prob. mas infelizmente não é assim, é sempre o mais pequeno que leva com as culpas de tudo, e alem de que só não erra quem nada faz.
Por aqui é igual não penses..
Beijinhos

Tal mãe, tal filha disse...

O mundo do trabalho é assim mesmo, ingrato e injusto! E acredito que tenha piorado bastante porque grande parte das pessoas só consegue trabalho temporário, e infelizmente vivemos com medo e há quem se aproveite disso.
Tenta encarar da melhor maneira e seguir em frente, mas sempre com 'um pé atrás' porque agora já sabes com o que podes contar.

Beijos/ A Mãe

CM disse...

Disseste uma coisa que é completamente verdade, em quase todos os empregos, infelizmente. As chefias não sabem chefiar. Não têm formação para isso, na maioria dos casos. É um problema grande, que não parece preocupar ninguém.

Fazes muito bem em impor-te! Como dizes, e bem, estás a aprender. Quem ganha os milhões que assuma as responsabilidades.

FORÇA!

Opinante disse...

Não está fácil... Forcinha!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Paciência Claudia, infelizmente
hoje as pessoas não respeitam o trabalho dos outros, força amiga

Anónimo disse...

Opá!
Esses tipos mais tarde ou mais cedo acabarão por ver a bolha rebentar para o lado deles!

Numa das escolas onde dou aulas o meu nome veio à baila e eu nem estava presente para me justificar...

Ouvi dizer que vinham falar comigo. Passou uma semana e nada ainda!

LOL

É conseguir fazer orelhas moucas e continuar para a frente, o importante é saber que estamos a fazer o melhor que podemos!

Beijinhos Claúdia Maria!! =)

Portuguesinha disse...

Mais curiosidade me despertaste agora. Para saber o que fazes - sem denunciar muita a coisa, claro.

Olha, isso deve ser o dia a dia dos estagiários e até dos novos empregados! Relatas algo com que muitos se identificam, decerto. Prepara-te porque (e dependendo da área) vais deparar-te muito com este estado de coisas aqui em portugal.

Normalmente o estagiário ou o novo empregado entra cheio de energia, cheio de vontade de trabalhar, de dar o seu melhor, e por vezes depara-se com um ambiente de trabalho de pessoas desmotivadas e até irresponsáveis que não cumprem devidamente a sua parte.

Eu passei pelo mesmo como estagiária e como empregada a recibo VERDE - que é para entenderes melhor. Digo-te com sinceridade, que aos 27 ainda me choca que essa seja a realidade de alguns. Quer dizer que o mercado de trabalho não evoluiu NADA em 10 anos! Continua a mesma exploração, vive e respira do dinheiro do estado e da mão de obra qualificada, barata ou gratuita que é o cérebro "jovem" saído das universidades. Já no "meu tempo" existia quem falasse mal dos estágios e eu também partilhava dessa visão de exploração, que retira oportunidades de emprego reais e só tem abertura para os jovens recém-licenciados, "cuspindo" depois os mesmos quando ficam obsoletos para os substituir novamente por outra fornalha recém-licenciada. É uma prática muito semelhante a um «cancro» social. E pelos vistos NADA é feito para melhorar esta que é uma situação da estrutura básica da economia e da sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...