quinta-feira, abril 11

Desabafo longo e aborrecido

Eu devia ter conversas mais alegres.
Sou jovem, tenho saúde e uma casa que me abriga da chuva e do frio no Inverno e do calor no Verão.
Tenho comida e não passo fome.
Consigo fazer experiências culinárias.
Tenho amigos, por poucos que sejam.
Vou passando umas fériazitas a acampar no sítio mais barato que encontre.
Mas ao menos vou e tenho isto tudo.


Mas não ando nada, mas mesmo nada feliz.

A situação cá em casa cada vez está pior.
Basicamente o "marido da minha mãe" fala mal de mim todos os dias.

Aos olhos dele só tenho é a mania, penso que sei mais que os outros, não valho nada, sou uma inútil.
Nem para arranjar marido rico sirvo.
Tenho um curso de merda e inútil. Eu mesmo sou uma inútil, já tinha dito?
Não consigo arranjar trabalho porque não valho nada. Porque eu afinal de contas, só tenho é a mania.

Estou cansada de diáriamente ouvi-lo quase segredar mas de maneira a que toda a gente oiça, que não valho nada.
Que nunca mais saio de casa pois já não me suporta.

Não posso falar, não posso rir ( ainda consigo mas nem sei como), não posso falar nem das novidades das amigas. Porquê?
Porque só tenho conversas de merda.
Sou a que gasta demasiada água e secalhar convinha deixar de tomar banho tantas vezes.
Sou a que nem devia sair do quarto. Vou para a sala porquê?
Tenho 4 canais do quarto e uma janela, porque raio saio de lá?
Só saio de lá para ter conversas de merda e meter nojo.

Estou cansada disto! Estou cansada desta vida.
Praticamente choro todos os dias por causa disto.

Eu peço a Deus para conseguir entrar no estágio ou conseguir arranjar trabalho.
Se não conseguir entrar, arranjar trabalho ou sei lá, vou tratar de me ir embora. Emigrar, uma merda qualquer.
Estou cansada. Só saindo daqui é que as coisas melhoram.

Nunca vi tanta raiva numa pessoa só. Tanto ódio.
Eu também sinto raiva dele por todo o mal que faz a minha mãe e por ela ser empregada dele, mas mesmo assim, tento ao máximo abstrair-me do que se passa à minha volta e andava numa de não mandar bocas para tentar tornar a vivência cá em casa melhor.
Mas pelos vistos o meu esforço é inútil.
Mesmo assim continuo a meter raiva.

Já pensei cá para mim, secalhar mereço mesmo tudo isto que estou a passar.
Secalhar tenho mesmo a mania e secalhar devia mesmo desistir dos meus objectivos. Desistir de ser feliz. Desistir de tentar ter uma vida melhor.
Mereço ser tratada desta maneira. E contentar-me com o pior.

É a vida a retribuir todo o mal que provoquei nas pessoas. Só pode.

Não vejo mais nenhuma justificação.

Mas cada vez estou mais convencida que mereço isto, mereço pior. Muito pior.

Sim, tenho a mãe, os avós e os irmãos.
Mas a mãe tenta acalmar o clima entre todos e é a que acaba por sofrer mais. Sofre por nos ver mal.
Os avós, não sabem de metade.
A irmã, chora comigo e o irmão, farto da "quase" mesma situação.

Enfim.


15 comentários:

popa disse...

Ignora-o, deve ser é um grande burro e mal educado que não respeita o espaço de quem já lá estava antes dele. Não baixes a cabeça, luta pelos teus objetivos e mostra-te altiva perante ele. Bj

Lit@ disse...

Minha querida toca a levantar a cabeça e nada de lamúrias!!
Ai a nossa vida...
Também tive uma "cadela" de uma mulher do meu pai... que me fez a vida negra,tal e qual como essa "coisa" está a fazer contigo, eu cheguei a levar com um copo com leite na cara... Mas sabes o que fazes por mais que te custe?
Sorri ,não há nada pior para uma pessoa que não gosta de nós do que ver-nos sorrir!
Nem precisas de lhe responder, tenta fazer isso e vais ver que algum resultado há-de fazer, deixo-te mil beijinhos com muito carinho meus e da Luana
E acima de tudo pensa que vales MUITO ,quem não presta é ele!!

ádescávir disse...

Oh minha querida =/

Tens uma besta como progenitor =(

Tu és uma excelente pessoa, estás numa fase menos boa da tua vida, mas acredito que quando conseguires libertar-te vais ser muito feliz :D

estrela disse...

acho que cada um sofre à sua maneira...isto de não termos trabalho mexe com cada um de forma diferente mas cada um é infeliz à sua maneira!
é dificil viver numa casa onde não se é bem vinda e isso está a desgastar-te mas tenta ser forte (é fácil falar) tenta ter esperança porque um dia isto vai mudar, as coisas nunca são iguais por muito tempo, há sempre alguma coisa que acontece só temos que ser pacientes!
bjs e força!

Tal mãe, tal filha disse...

Eu sei que é difícil "levar" na boa, fingir que não se passa nada, mas ainda acho que é o melhor que fazes. O tempo dirá, e se deus quiser hás-de arranjar um emprego ou, como dizes, emigrar, porque não? Se por agora é aí que tens que estar...mas no teu lugar eu já lhe tinha posto laxante na sopa :) e vai-te rindo que faz-te bem, mas se tiveres que vir aqui desabafar, vem, estamos aqui pra te "escutar".

Beijos/ A Mãe

Opinante disse...

Despreza!!!

Pérola disse...

Mas, que é isto?

PRIMEIRO: nada de valorizar o que esse 'senhor' (de senhor não tem nada) diz ou fala.

Tu és única, especial e se todos os desempregados não valessem nada então seremos quase 1 milhão no qual estou incluida.

Esse homem entrou na tua casa e a tua mãe permite essa situação.
Ela é feliz? Gosta dele?
É que muitas vezes vale mais sózinha que mal acompanhada.

Mas, isto sou eu a falar que de nada sei.
O que sei é que és boa rapariga e mereces atenção e carinho.
Para além do mais...RESPEITO...como qualquer ser humano.
parece-me que ele já se excedeu.
Deve ser um infeliz frustado sem capacidades sociais e afetivas de ser um homem como deve de ser.

Tenta fazer a tua vida, nunca ligues ao que ele diz, NUNCA!

Um beijinho!

XL disse...

Xiiii, isto esta mesmo dificil por ai... quando saem as colocações do estagio?

Aislin disse...

querida!
Eu acredito em ti! Tu és capaz de muito e vais alcançar tanto na vida!
Força e não te digo nada de novo. Tu és um ser humano maravilhoso! Acredita em ti também! Assim como nós por cá acreditamos!

beijinhos

Pretty in Pink disse...

Oh senhora Cláudia eu agora por esta não esperava. Vocemece sempre alegre, a falar em fardados e no fundo anda tristinha? Para a proxima desabafa mais connosco vais ver que vais sentir que te saiu um peso de cima!
Eu acho que de algum modo devias agir...Dizer á tua mae como te sentes infeliz...qualquer coisa, se não qualquer dia dás em maluca...Ou então impoe-te em relaçao a esse gajo!!


Beijinho*

PINTA ROXA disse...

Oi... tu aí..
Sim tu mesma.
Levanta a cabeça não deixes "essas marcas" ficarem gravadas no coração.
Não ligues tu sabes o valor que tens e não precisas de ficar triste quando o teu "upss" o marido da tua mãe te deita abaixo.
Força miuda não te queiras transformar numa velha amargurada como eu me deixei transformar...
Qualquer coisa apita, ok..
Beijos

Xs disse...

Caga para ele!
Simplesmente ignora-o.
Eu sei que não é fácil, mas quando mais frágeis vocês se mostram, mais alimentam a raiva dele.
Se vocês mudarem a vossa atitude bruscamente vais ver que ele começa a piar mais fininho!

Quanto ao trabalho, se o estágio não der, eu aconselho-te mesmo a ires lá para fora.
Nem pensava duas vezes!

Anónimo disse...

Olá... parece que esta chuva (que felizmente está para acabar, fazer as malas e ir chatear outros) nos deixou a todos um bocado em baixo, né!!!
Tu estás numa mer** de uma situação pois és dependente e alguém sem auto estima e que pelo vistos não merece o ar que respira (desculpa, mas foi a impressão com que fiquei)aproveita para descarregar em proveito dessa mesma dependência.... não consigo imaginar como consegues viver assim, mas enquanto tiveres que estar por aí o meu melhor conselho é que dês desprezo e entretanto não desistas de procurar por algo melhor... eu sei que está dificil encontrar emprego, mas enquanto procuras não pensas noutras coisas! Coragem!
Bjocas

Sini disse...

Possa linda, estás mesmo em baixo! Estou habituada à Cláudia super brincalhona e bem disposta...k adora fardas de policias e sp que venho aki é para "sair" com um sorriso no rosto! :) Vá linda, não te deixes levar por esse inútil, sim, ele é que é um inútil...k pelos vistos nada acrescenta à tua vida e à da tua mãe!
Fico a torcer por ti! Para k consigas o estágio! Acredita! :) Eu sei k vais conseguir! ;)

x disse...

Se fala de ti é porque o incomodas com a tua presença, portanto toca a ignorá-lo que vais incomodá-lo muito mais. Infelizmente existem pessoas dessas que por muito que procuremos o seu lado bom, nem escavando profundamente ele aparece, porque não tem. Hoje não tens trabalho, amanhã é outro dia.
És muito novinha tens a vida pela frente e "corta" da tua vida o que te faz mal.
Gostei e vou ficar por aqui.
Bjs
Vivi
http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...