sexta-feira, janeiro 4

Novidade!

Pois é!
Eu não vos disse, mas o meu avô decidiu finalmente mudar o seu velho carrito, por um mais recente.
Dia 30 de Dezembro mais propriamente, lá o foram buscar.

Após algumas semanas de pesquisa e tal e coiso, lá se decidiram por um que eu não queria lol
Isto é uma porra. (Eu queria um relativamente novo, com poucos kilómetros e a gasóleo).

Mas a razão principal para a mudança de carro, para além do carro dele já ter 20 anos e já chover lá dentro (lol), fui eu.
Eles finalmente decidiram comprar um carro para ver se eu finalmente começo a conduzir.
E já estão a pensar no futuro e o carro é para ficar para mim. (até eu sair de casa ou sei lá, morre e nasce muita gente e eu tenho que comprar um carro novo para mim, mas o que interessa é a intenção)

É um Fiat grande Punto 1.2 de 2010.
Preto.
A gasolina.
Não chove lá dentro.
Não precisamos de comer bifes para virar o volante.
Não há ar para fechar ou abrir ou o raio que o parta.
Supostamente não há desculpas para eu não o conduzir.

E assim foi.

Dia 02 de Janeiro de 2013 peguei no carro.

Muito medo, muitos nervos. Ainda morre de avc enquanto conduzo.
Já se passaram quase 5 anos desde que tirei a carta.
Lá ia conduzindo de vez em quando o carro do namorado, mas o medo era sempre muito e nunca queria conduzir e blá blá blá. Fugia sempre com o rabo à seringa.
Foi uma fita pegada eu pegar no Fiat. Graças a Deus, a minha babe estava comigo.
Ela teve uma paciência de Santa. Acalmou-me e ia-me dando instruções e lá a coisa se deu.
Mas eu era nervos por todo o lado, eu tinha calor e frio ao mesmo tempo, eu sei lá.
Eu bufava por tudo o que era sítio.
Os nervos eram tantos... Aiii!

Não conduzi muito, mas foi para conhecer 1º o carro.

Agora toda a gente espera que eu pegue mesmo no carro e perca de vez o medo e comece a ir com eles para aqui e para ali.

Sinceramente não sei se vou perder o medo, pelo menos tão rápido não o perco. Estive muitos anos parada e nada mos devolve.
Agora com o tempo e com calma a coisa vai lá.

Nada mau, para um começo de ano ham =)

Já agora, quem tem um Fiat grande Punto?
Estão contentes com o bixo?
Queixas?

Haaaa e eu para começar tenho uma queixa. Ou a minha condução é uma merda (que é!) ou o carro é um bêbado.
Vi os consumos médios e está nos nos 11L aos 100. Deus me livre que não pego mais no carro!
A ver vamos se a coisa baixa porque os consumos não são nada normais, mesmo para um 1.2.
O do namorado do mesmo ano apesar de ser Opel e o da minha babe Opel também mas mais antigo, os consumos rondam os 7/8... ME-DO!

13 comentários:

Xs disse...

Tens que te começar a mexer!
É como tudo... com a prática vais lá!

Unknown disse...

Olá

Quanto ao medo não te preocupes, com a prática isso passa, é assim com todos apesar de alguns não admitirem, (principalmente homens lol).

Relativamente ao consumo não sei se é normal eu tenho o reunault a gasoleo e deus me livre se ele bebe-se assim, beber mais do que eu nem pensar lol lol

Mas vais ver que isso ainda baixa, as vezes o cosumo tem a ver com a velocidade que andamos quanto mais aceleramos mais ele gasta.

Vai correr tudo bem tenho a certeza e daqui a uns dias já estas aqui a dizer que não queres é largar o carro lol

Beijinhos
Feliz Ano Novo
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Ana disse...

É como andar de bicicleta, nunca mais se esquece e, com a prática tudo se consegue, o importante é não desistir.

Quanto ao consumo, ou está a indicar mal ou desafinado, mas que é muito, demasiado mesmo, é. Vê isso, se não, não há carteira que aguente!

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Opinante disse...

Como a prática vai ao sítio, acredita :D

XL disse...

11L / 100km???

Lolllll, andas te sempre em 2ª?

Aislin disse...

Eu sabia que já tinhas o selo pelo Ateaoscem.com, mas olha, não se me ocorreu mais ninguém e vocês são os únicos que costumo ler mais.

Eu também era a mesma coisa para pegar no carro. Um dia, ao tentar entrar na rotunda tive de parar o carro e dizer ao namorado da altura para ser ele a conduzir tal era o pânico!!
Hoje em dia já conduzo, a necessidade tratou disso, pelo que sou dona de um Volkswagen Lupo giro giro!! e olha, já fui ao algarve, ao porto, ao minho... etc etc! =) É so ter paciência! :)

Pérola disse...

Eu estive para aí uns 10 anos com carta até aprender a conduzir e já não conseguir sobreviver sem ele.
tenho um Fiat Panda a gasóleo que consome 4l/100km.

Já tive outros, mas este é pequenino e conduz-se que é uma maravilha.
O segredo na condução é conduzir.
Vais cometer muitos erros, vais, sempre.
Mas, a confiança conquista-se.

Só custam as primeiras 100 saídas, depois é sempre a andar

Vai contando e conduz...por ti.
Dá uma independência indefinível.

Beijinho

Miss I. disse...

Boa notícia fofinha! O teu ano está a começar bem! Fico contente! Com a experiencia perdes o medo!
Tu vê lá isso, porque 11l aos 100km/h é muito, seja o carro ligeiro que for!

Beijinho

Pretty in Pink disse...

É o carro do meu pai e tio =)
Olha eu era igual, 3 anos depois comecei a conduzir cheia de medinho e agora sou um Ás pa =P Isto uma pessoa não pode é deixar, e ir sempre conduzindo...

Beijinho*

Tal mãe, tal filha disse...

Agora não podes é voltar a parar! Eu adoro conduzir, adoro a independência que isso me dá. Aqui onde moro só há 2 ou 3 comboios por hora e 3 ou 4 autocarros por dia, se não conduzisse tava tramada! Vou pra todo o lado, quando quero...é muito bom, acredita que não vais querer outra coisa!

Beijos/ A Mãe

Fátima disse...

Tu perde esse medo de uma vez!!! Eu adoro conduzir....nem me consigo imaginar sem carta/carro!
Vais ver que quando lhe ganhares o gosto, não vais querer outra coisa!

11L/100??...lamento informar mas é mesmo tua condução :)

Marisa Reis disse...

Provavelmente tens andado sempre em mudanças muito baixas, 1º, 2ª ou 3ª, com a prática vais conseguir alterar esses consumos até pq um carro 1.2 costuma andar nos 6L/100. Continua a praticar.

ádescávir disse...

Olha sinceramente não percebo nada dessas coisas. Mas tens que conduzir rapariga!!! Para poderes vir ter comigo :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...