sexta-feira, dezembro 21

O que será?

Eu tenho já à algum tempo, uns dossiers de ponto cruz. Quando mos deram, era giro, era novidade, até metiam piada. Agarrei-me a eles e comecei a aprender a fazer umas coisitas. Mesmo para iniciantes. Coisitas eram mas igualmente chatas. lol Larguei tudo!

Para aí à 3 semanas, vi uma imagem em ponto cruz e lembrei-me que a minha irmã a devia adorar e eu até tinha ali o ponto de cruz. Pobre como ando e com o Natal aí, decidi colocar mãos à obra.

Fui comprar o pano maravilha, uma agulha e umas linhas que me faltavam.

Comecei.

Um horror!
Para começar, nem na agulha sabia pegar! (Sim, não sei coser mesmo nada, nem um buraquinho na meia, nem um botão. Não sei e pronto. Pinta, esta parte é imprópria para ti, com essas mãos de fada =) ).
 Estava a segurar na agulha tipo caneta, imaginem! hahah
Lá me orientei com a agulha depois e toca de começar a fazer cruzes.
Ele era linhas presas, cruzes mal feitas, dedos picados...
Para não falar nos olhos em bico!
E uma dor de cabeça descomunal.

Mas fica aqui o que eu já fiz (é a loucura agora lol ) =P




Ham! Que lindo! =P
Claro, eu sei que vocês não vão adivinhar o que vai sair daqui... Ou será que vão?
É uma boneca!
Não digo mais nada =P
E convém despachar-me não é? É que dia 25 está quase aí! lol


6 comentários:

PINTA ROXA disse...

Ohh, é que a aprendiz está esta semana de férias e só a vou buscar hoje, ela é que costuma ir levantar as "coisas" que não cabem na caixa do correio por isso só para a semana que vem pode lá ir. (eu chego a casa ás 8 da noite e não há nenhum senhor nos correios que queiram ficar á espera da Pinta.. nem percebo porque sou uma "Gaja" tão gira.) quanto a não saberes pegar na agulha, nada que não possas aprender com o tempo.
Sabes que eu só sabia fazer ponto de cruz todo direitinho e como manda o figurino, mas depois nem um botão sabia pregar...
Se tiveres vontade vais conseguir aprender, força.
E não me digas que vais fazer aquela gatinha que todo o mundo gosta? menos eu...
jocas

Xs disse...

Eu sei fazer ponto de cruz.
Desde criança.
Tenho vários quadros.
Um deles sempre disse que seria para o quarto do meu primeiro filho.
E durante alguns anos fazia para vender e para oferecer.
Gosto muito.
Só tenho pena de agora não ter tempo para isso.
Mas há uns tempos passou-me pela cabeça voltar a pegar nisso!

ádescávir disse...

Oh que caraças, desde há 3 semanas ainda só fizeste isso?????? xD
Vai ao youtube e vê videos de como fazer, não é dificil :P Olha que 25 é já na próxima terça xD

Ps. - Quem me pagar bem eu conto o que boneca é!!!! :D

Anna disse...

Tens mesmo que te despachar! Eu também não sou nada habilidosa nessas coisas mas o ponto cruz até é fácil ;) Força nisso.

Pérola disse...

Espero que ainda vás a tempo.

Já houve tempo e até tenhouns quadros feitos pormim.

Agora prefiro outras coisas.
Boa sorte.
É preciso gostar, não te esqueças.

Um Feliz Natal!

Ficarei sem net durante uns dias.

Um bom Ano!

Beijinho

Tal mãe, tal filha disse...

Olha que fazer ponto cruz pode ser uma boa terapia. Aprendi quando engravidei da filhota e fiz quadros e babetes, depois fui fazendo para oferecer, muito, muito...há uns meses atrás andei em arrumações e peguei em tudo(que já não pegava há anos) e dei a uma cunhada minha que faz muito. Estava a ocupar espaço e olha que tinha metros de pano, dezenas de revistas e todas as cores e mais algumas...ficou bem entregue :)
Assim que lhe apanhares o jeito vais ver que fazes num instante!

Beijos/ A Mãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...