terça-feira, julho 17

Está complicado!

A minha vontade de me dedicar a lutar pela minha vida anda pelas ruas da amargura...

Tento não ter pensamentos negativos mas torna-se cada vez mais complicado....

Ontem fui à minha faculdade numa tentativa de trazer comigo alguma ajuda, algum conforto... Vim de lá de rastos!

Ora como sabem, quero ir tentar a minha sorte e ir tirar um curso (que nada tem a haver com a faculdade) para o ano e que, se entrar, é garantido MESMO que consiga trabalho.

Eu sei que não vai ser fácil, eu sei que não vai ser nada fácil, mas eu tenho que tentar! Perder, não perco nada!

Eu vou-me matar a estudar e mesmo assim poderei não entrar!

Mas não posso nem quero pensar nisso... Pensamento positivo! E ainda sinto algo dentro de mim que me diz que EU VOU CONSEGUIR! Vamos lá ver se não é só fome... =P
(há que ser parva se não morro de tristeza)


E eu não posso mesmo perder o foco neste objectivo....

Mas ontem, ao falar com um professor, e sabendo que ele até tem alguma razão, basicamente me disse para não me dedicar só a esse tal curso, para não pensar só nesse curso e basear toda a minha vida nele que poderei não entrar...
Ora então, fui à procura de apoio e diz-me isto? És um parvo pá! =P

Mas a sério, fiquei de rastos! É uma coisa que desejo mesmo muito pois através do curso, poderei arranjar trabalho finalmente e organizar a minha vida!
Concretizando este objectivo, conseguirei realizar os outros todos.... =)

Ohhhh já me imagino a trabalhar e a ir ali ao banco enforcar-me com um empréstimo habitação... =)

Bem não divagando....

Realmente esta nossa sociedade funciona toda conforme os interesses políticos.... Todas as que tiraram o curso comigo, trabalhavam na Administração Pública e subiram de cargo graças a conhecimentos e interesses políticos... Aqui a je é que ainda se lixa à pala de não ser uma pessoa com conhecimentos e influente como a grande maioria dos mortais....

Bem neste momento ainda me vou ter que matar com as melhorias ( à qual também pedi luzes ao prof e este basicamente me mandou ir cagar) e só depois pensar no exame para o ano que vem....

Ainda falta para aí um ano para fazer o exame e saber se entro...

E se não conseguir entrar?

Só Deus sabe o que poderei fazer a seguir para conseguir duma vez por todas arranjar trabalho...

As palavras de ordem?? Estudar muito e nunca desistir!

Ou então arrumar as malas e ir para outra zona qualquer do país ou da Europa... Ou fazer as malas e ir viver para debaixo da ponte...

Bem a linha do comboio também é uma opção e fica aqui pertinho..... Mas ao preço a que estão os transportes, até chegar à estação ainda eram 2€ que gastava...

Bem uma faca também resolverá o problema =P









8 comentários:

ádescávir disse...

Ai que nos chateamos! Se não entrares a vida não acaba, é continuares a procurar trabalho, a enviar CV's... e nada de desistir!! Entretanto podes sempre ir procurando um part-time =)

Xs disse...

Ó mulher, tu estás maluca??
Tu vê lá!
Não é assim que se resolvem as coisas!
Se é isso que queres, esforça-te para entrar nesse tal curso.
Mas se ainda falta quase um ano, porque é que não arranjas um emprego qualquer em part-time?!
Sempre arejas a cabeça, ganhas algum, vais ganhando experiência!
Só te faz bem!
Num call-center, numa loja, num café, sei lá!
O importante é não estar parada! Porque isso só faz mal à cabeça!

Quel* disse...

Se falta ainda esse tempo todo, não penses muito nisso. A ansiedade as vezes estraga tudo.

Karina sem acento disse...

Credo mulher, tu vira essa boca para lá! Estuda muito, mas se não conseguires não é o fim do mundo... ai que a moça está tola! *

Sandra Portugal disse...

Bem, a última professora que me desanimou com palavras semelhantes, eu voltei e esfreguei bem em frente aos seus olhos um jornal com um PRIMEIRO lugar num concurso que ela alardeou que eu não passaria!!!!
Cabeça erguida, tenha seus objetivos em mente, prepare-se para a vida que almeja e siga em frente!
Se de todo vc não passar nese concurso, outras alternativas surgirão e vc estará super bem preparada!
Não desanime!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Miss I. disse...

Oh cláudia minha fofinha se precisares de falar sabes o meu número é só mandares mensagem e eu venho ao msn! Eu até te ligo mesmo!
Como te tenho dito, pensamento positivo! Esquece lá o professor... Desgraçado páh! Pensamento positivo linda!


Beijinhos e se precisares de algo diz-me!

Miss I. disse...

Oh cláudia minha fofinha se precisares de falar sabes o meu número é só mandares mensagem e eu venho ao msn! Eu até te ligo mesmo!
Como te tenho dito, pensamento positivo! Esquece lá o professor... Desgraçado páh! Pensamento positivo linda!


Beijinhos e se precisares de algo diz-me!

Anónimo disse...

Grande parte do resultado depende de ti! Tens de pôr mãos à obra e seguir caminho... não vai ser fácil mas vais resolvendo os problemas que surgirem pelo caminho um a um... não sejas negativa à partida! E lembra-te, tens aqui muita gente para te apoiar e que acredita em ti! Bjoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...