segunda-feira, abril 16

Do fim-de-semana

Lembram-se de eu ter dito que ia experimentar uma receita nova?
Pois é disso que vou falar já já já =)

Como a minha pessoa é extremamente esquisita e não como muitos vegetais, por exemplo, há que arranjar maneira de os comer e que me saibam bem....


Então decidi experimentar a receita de lasanha de legumes!

Só posso falar maravilhas meu deus!

Fi-la assim:

1 lata de cogumelos inteiros
1 lata de ervilhas já cozidas (não me apetecia ainda ir cozê-las)
1 lata de rebentos de soja
1 cenoura ralada (crua que nem dão por ela)
1 lata de milho
cebola às rodelas
alho muito picadinho ou em pó

Vão estes ingredientes todos a refogar com muito pouco azeite até ganharem uma corzita. Juntei-lhe um pouco de queijo ralado.

Depois para o "molho" da lasanha pus um bocadinho de manteiga num tacho e deitei um pouco de farinha e depois juntei leite. Isto tudo a olho que eu não gosto cá de medidas. Portanto para fazerem o molho é verem a quantidade de comida que têm e depois da manteiga derretida é irem juntando a farinha e o leite.... Ponham o lume mesmo baixinho para não começar a ficar muito grosso o molho nem ganhar grumos. Também coloquei um pouco de queijinho ralado e juntei polpa de tomate a este preparado. Temperam com sal e pimenta.


Depois colocam-se as placas da lasanha, os vegetais e um pouco de molho, mais placas e vegetais e o resto do molho com mais queijinho ralado por cima! Juro-vos nunca tinha feito e soube-me mesmo pela vida! Estava delicioso!

Arranjei um substituto maravilha para as natas, já que este molho é mais leite que outra coisa e juro-vos, ficou mesmo bom!

Portanto receita super saudável, aprovada! =)

Eu bem me lembrei de tirar foto.... No fim! Portanto iam ver assim um pirex pequenino vazio lol =P

Valeu a pena lembrar realmente lol

Isto foi o momento alto do fim-de-semana =P De resto foi só ver séries e ir a um lanchinho =)

E o vosso como foi? Contêm-me tudo! =)

3 comentários:

ádescávir disse...

Oh rapariga, o molho que fizeste é béchamel, eheheh. Mas tens razão, sendo practimente só leite como é que dizem que engorda horrores e afins? São coisas que não percebo :P
O meu foi sábado nas aulas até às 23.30 e domingo a estudar e a ver filmes :P Beijinhos!

Deia disse...

Deixei te um selinho!Passa no meu blog http://coisas-la-de-casa.blogspot.pt/

Xs disse...

ohhhhhhhh
Falta a foto!!
Eu adoro uma lasanha com legumes que uma amiga minha faz!
Já tenho mais a tua receita para testar!
No fim-de-semana foi mais descansar!
Também esteve um tempo da treta.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...