terça-feira, novembro 8

Maneira de ser

Sempre me disseram que tenho um feitio complicado!

Eu admito... tenho mesmo um feitio complicado!

 Mas se há coisa que mais gosto em mim... é mesmo dele!

Sou frontal, fervo em pouca água (muito pouca mesmo!), refilo até mais não, digo o que penso e penso no que digo, sou directa, sou verdadeira, não me finjo amiga de ninguém por interesse, adoro fazer as pessoas rir e esse é um grande objectivo de vida para mim (e até agora tenho-o conseguido... não que goste de ser palhaça ou bobo mas se isso fizer as pessoas felizes, assim o serei), sou espontanea (já me valeu a perda de um cliente numa loja =P), vejo sempre nas coisas más algo positivo (ora quando fiquei desempregada de novo pensei para mim: bem não faz mal... sempre me posso dedicar mais aos estudos), mas, apesar disto tudo, sou uma amiga dedicada e verdadeira (daí ter tão poucos amigos, mas os que tenho, sei que NUNCA me vão abandonar... gostam de mim pelo que sou e por aquilo que me tornei!) e se amo, entrego-me verdadeiramente a essa pessoa!

A vida já me fez moldar algumas arestas e neste momento, sei que é assim que quero ser, mesmo!
Posso ter muitos defeitos (que para mim não são defeitos) mas ao menos sou verdadeira em tudo o que digo e acho que é este meu feitio que me torna especial e diferente de todos os outros!! E é ele que faz com que as pessoas se interessem por mim...

Não é ser convencida.... É tentar encontrar algo de bom em mim mesma quando toda a gente tende a apontar única e exclusivamente para os meus defeitos!

Não deixem de acreditar em vôces mesmo... Não deixem que pessoas mediocres tentem apagar a luz que emanam!

5 comentários:

PINTA ROXA disse...

Eu sou tão mas tão teimosa, e agora ainda pior. Ando numa fase muito má, refilo com toda a gente, nesta altura não gosto de "mim" nem do que eu sou, mas já pedi ajuda e se os médicos estão cá é para isso mesmo, (não é vergonha nenhuma).
Espero começar a acalmar....
beijos.

Xs disse...

Eu penso desta forma: É importante, ao longo da vida, apercebermo-nos das coisas menos boas que temos em nós, não nos acomodarmos ao facto de ser "o nosso feitio" ou "a nossa maneira de ser", e melhorarmos sempre mais e mais!
Mas é claro, a nossa personalidade deve ser vincada e forte!
Sermos nós mesmo, gostarmos, mas também termos o gosto de que os outros gostem de nós!
Pelo que nós somos, mas também pelo esforço que fazemos para o conseguir!
:)

(Já diz a minha maezinha há muuuuitos anos: "Cada burro com a sua mania!")

Elaine Figueira disse...

Ah! como precisamos de espontaneidade, de pessoas autênticas nesse mundo que está tão hipócrita não é? Sou um pouco ocmo você. Pra dizer a verdade, já fui muito como você. Hoje estou terrivelmente calma e assertiva. Não gosto disso, me cheira a depressão. Mas ainda volto a me encontrar.

Abraços

Ana disse...

As pessoas são mesmo assim, diferentes. Se fossemos iguais, não teria graça nenhuma!

Acho muito bem que te mantenhas fiel a ti própria e não finjas ser outra pessoa só para agradar. Pessoas assim, têm um nome, hipócritas. E isso é coisa que não tolero.

Por ser frontal, não agrado a qualquer um, mas não estou para fingir só para agradar. Prefiro que gostem de mim tal como sou.

Beijinhos

Marisa Reis disse...

Acho que o meu feitio é igual, é daqueles que quem gosta, gosta, quem não gosta azar, até porque ninguém é moeda de ouro que agrade a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...