quarta-feira, novembro 30

Diabetes

Anda um anuncio na televisão a falar sobre a cegueira na diabetes.


Fez-me lembrar (não que me tenha esquecido ou alguma vez o vá esquecer) que os meus 2 avós, da parte da minha mãe, já ficaram cegos.

O meu avô foi devido aos diabetes que tem e a minha avó foram cataratas.

Realmente é muito estranho que de um dia para o outro pessoas que estamos habituados a ver andarem sozinhos e a fazerem tudo sozinhos, passem a depender de nós...
Ver a vida deles a mudar radicalmente e continuar a mesma pessoa impotente por não conseguir fazer nada para os ajudar...

Mas graças a deus que fizeram a operação e começaram a ver de novo...
Já lá vão 2 anos... Mas infelizmente o meu avô e tudo por causa dos diabetes, continua com bastantes dificuldades... Não está cego como já esteve, mas não vê nada bem...

Mais uma vez me sinto impotente!

Infelizmente nada posso fazer mas estou a falar disto para dar o meu testemunho e partilhar a minha história.

4 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Minha avó tb sofre de diabetes e está praticamente com toda a visao comprometida, é muito triste.

beijos

Rute Alves disse...

Como se costuma dizer a Diabetes não doi, mas precisa de cuidados permanentes para futuramente se evitar complicações. Eu tb tenho diabetes por isso é mto importante consciencializar as pessoas!! Beijocas *-*

Ana disse...

Há coisas que nos ultrapassam, infelizmente, mas podes dar-lhes o apoio que necessitam, para minimizar as dificuldades deles.
Quanto a ti,tens de cuidar muito bem de ti, para não passares por isso.

Beijinhos

Xs disse...

Resta-nos apoiá-los conformes podemos!
Infelizmente só conheci uma avó e já não está neste mundo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...