sexta-feira, outubro 21

Ambientador natural

Toda a gente gosta de ter a casa perfumada... Mas alguns produtos para esse efeito são caríssimos.
Aqui ficam algumas dicas para criarem o vosso próprio ambientador:

Depois de descascarem uma laranja, não deitem a casca fora. Deixem-na secar. As cascas libertarão um agradável aroma frutado.
Quando notarem que a casca está a acumular cheiros diferentes e desagradáveis (tabaco, comida, etc.), coloquem um tacho ao lume com água, açúcar, canela, casca de limão e cravinho-da-índia. Deixem que a água se evapore e espalhem o perfume por toda a casa. Se preferirem, optem por preparar uma infusão de menta em água a ferver e deixem arrefecer. Antes de a transferirem para um pulverizador, adicionem umas gotas de limão.


Et voilá! =)

4 comentários:

Secret disse...

Mais umas dicas bastante interessantes! Tenho que experimentar :)

Anónimo disse...

Olá amiga

Obrigada pela dica, é sempre bom ter uma casinha cheirosa. Beijocas da Xanó

Xs disse...

Eu não gosto de ambientadores usuais!
Acho os cheiros enjoativos!
De vez em quando, cá em casa pomos um incenso a queimar. Dependendo do cheiro acho mais agradável!
;)

Vânia Duarte disse...

eu uso muito a da canela para tirar o cheiro dos grelhados em casa, e funciona mesmo:-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...