terça-feira, setembro 20

Comer de forma saudável em bares e restaurantes...e tentar poupar algum

Aqui vão mais umas dicas:

Uma agradável entrada?

As pequenas saladas, as gelatinas leves, os mariscos grelhados ou as sopas pouco substânciais são um começo magnífico, saboroso e pobre em calorias. Ainda que tenha à mão o pão e a manteiga, deveria evitar deixar-se tentar por esse "parzinho";

Comece já a beber água mineral em abundância: enche o estômago e não tem calorias;

E, por favor, tenha cuidado com os aperitivos!

Segundo prato- um prazer mais ligeiro:

Neste caso, a carne magra, as aves e o peixe são a primeira opção. Além disso, o ideal seria comer estes pratos feitos na brasa. Sirva-se sem problemas!

Acompanhe sempre o segundo prato com uma salada fresca ou com verduras ligeiramente refogadas. Como acompanhamento, as batatas e o arroz são especialemente indicados.

O engano do molho:

Nos restaurantes, peça que lhe sirvam o molho à parte. Assim, será você a decidir a quantidade que junta à comida. em caso de dúvida, é melhor dispensar o molho quando for comer fora.

Além disso, mantenha-se bem afastada dos típicos molhos ricos em calorias, como o molho holandês, a maionese ou o molho de azeite e alho.

Fecho de ouro:

Flan de caramelo, tiramisu, gelado de chocolate... há uma coisa que todos têm em comum: muita gordura. Quem não conseguir sobreviver sem sobremesas, deveria escolher a fruta fresca.

Melhor ainda: peça rapidamente o café. Assim sairá airosamente do transe e terá um fecho de ouro perfeito para uma refeição magnífica.


Retirado do livro: "Mulher de hoje - corpo e alma em equilíbrio"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...